Skip to main content

Mapeando a indústria de petróleo e gás para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: um Atlas. (Resumo executivo)

October 2019

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são parte da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável e foram aprovados pelos líderes mundiais por ocasião da histórica reunião de cúpula da ONU realizada em setembro de 2015. As 17 metas aprovadas basearam-se no sucesso alcançado pelos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, mas incluíram desta vez novas áreas como as mudanças climáticas, a desigualdade econômica, a inovação, o consumo sustentável, a paz e a justiça, entre outras prioridades.

A IPIECA (Associação global da indústria de petróleo e gás para assuntos socioambientais) montou uma parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e a Sociedade Financeira Internacional (IFC) para desenvolver um entendimento comum sobre as implicações dos ODS da ONU para a indústria de petróleo e gás e sobre a maneira como a indústria pode contribuir da forma mais eficaz.

Baixe o resumo executivo do nosso relatório conjunto “Mapeando a Indústria de Petróleo e Gás para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: um Atlas¨. O relatório completo foi lançado por ocasião do Fórum Político de Alto Nível das Nações Unidas, em Nova York, Estados Unidos, realizado de 17 a 19 de julho, e está disponível para download aqui.

 

See also in:

English

Français

Español

日本語

عربى

 

Download now

Select your area of work (required)









Thank you for downloading the IPIECA resource(s). If you wish to obtain hard copies, please contact info@ipieca.org.