Skip to main content

Gestão da biodiversidade e dos serviços ecossistémicos na exploração de pe-tróleo e gás: Principal fluxo da hierarquia de mitigação

May 2020

A IPIECA, em nome dos seus membros, apoia a necessidade de esforços da indústria internacional do petróleo e do gás para mitigar os impactos na biodiversidade para apoiar a conservação da biodiversidade global.

Nas últimas duas décadas, a IPIECA e o IOGP têm trabalhado ativamente para melhorar a gestão da biodiversidade nas atividades da indústria  de petróleo e gás, reunindo experiência e o conhecimento científico de dentro e fora da indústria. 

Mensagens principais:

  • Os membros da IPIECA e do IOGP adoptam uma abordagem baseada no risco ambiental para a gestão da biodiversidade e dos serviços ecossistémicos.
  • A hierarquia de mitigação (evitar, minimizar, restaurar, compensar) oferece à indústria do petróleo e do gás e aos governos uma estrutura para a gestão de boas práticas.
  • A indústria do petróleo e do gás pode desempenhar um papel de apoio aos governos e à sociedade civil na consecução dos objetivos globais e locais de conservação.

This document is also available in:

Download now

Select your area of work (required)









Thank you for downloading the IPIECA resource(s). If you wish to obtain hard copies, please contact info@ipieca.org.